Dicas

Cactos & Suculentas

Quem me conhece sabe que vivo numa correria danada e de vez em quando esqueço de cuidar das minhas próprias coisas, quem dirá de uma planta. Pois é, muitas que passaram por mim já morreram por falta de água e não conto isso com orgulho não! Quando eu via já era tarde demais, mas eu não desistia, continuava comprando ou ganhando flores, e mesmo tentando cuidar alguma coisa sempre passava batido e assim foi por alguns anos.

Desde que comecei a namorar o Rafa – início de 2017 – comecei a conhecer melhor os Cactos, Suculentas e todas essa plantinhas fofas que não precisam de atenção 24h, através da minha sogra. Ela tem diversas plantas de todos os tipos que vocês imaginarem e essas que citei em especifico são as mais bonitas e que mais me apeguei.

Comecei a pesquisar sobre elas para ter certeza de que elas realmente sobreviveriam comigo e eu não me sentiria mal por perder mais plantas. Bom, se eu não conseguisse cuidar delas eu poderia desistir oficialmente!!!

O projeto criado por mim mesma chamado ”Letícia vai cuidar demais das plantas daqui pra frente” está dando muito certo e tudo começou com o incentivo – mais uma vez – da minha sogra que me presenteou com uma suculenta no meu aniversário E ELA TÁ BEM VIVONA! HAHAHAHA. Depois disso fui a feiras de flores e comprei meu primeiro cacto e meu primeiro bonsai, SIM EU COMPREI UM BONSAI e ele também está VIVÃO!

Com elas eu aprendi muito a realmente gostar de um tipo de planta, mesmo elas não precisando de água diariamente eu criei uma conexão meio doida com elas, dizem que elas nos escutam sim. Mesmo em meio a correria eu até bato um papinho com elas. Duas delas ficam no escritório, já o bonsai mantenho na varanda do meu quarto, onde há um período maior de sol para ela.

Viu, só? Não foi difícil! Hoje em dia eu sei que quero ter muito mais delas e futuramente montar um cantinho todo especial em meu escritório e quem sabe em minha casa… Fico feliz por saber que consigo cuidar de algo, e mais feliz ainda por não ouvir mais criticas das pessoas sobre eu matar todas as plantas que tenho.

Entãoooo já que estamos nesse clima cheio de amor pelos Cactos e Suculetas vejam essa galeria fofa que montei para vocês e se inspirem, assim como eu me inspirei.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s