Dicas

Minha vida com o REIKI

Hoje eu vim contar para vocês como tem sido minha experiência com o Reiki, essa pratica japonesa incrível que com certeza mudou minha vida para melhor. Lembrando que o post consiste em relatar uma experiência própria, não uma propaganda, pois dica MARAVILHOSA a gente repassa, masssss antes disso para quem ainda não faz ideia do que estou falando, vai um resumo sobre o assunto:

ORIGEM

Essa prática, redescoberta no Japão no início do século XX, remonta a antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos. A captação dessa energia se dá por uma sintonização mental, em que a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração, e de lá é distribuída para as mãos, por onde é transmitida a energia Reiki para outra pessoa – o cliente, no caso.

COMO FUNCIONA?

Na aplicação do Reiki há uma recomposição da energia vibracional da pessoa, também conhecida como aura. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio.

BENEFÍCIOS

As forças de frequências mais lentas podem ser causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos. O Reiki ajuda a revigorá-las, ajudando a eliminar bloqueios e promovendo o equilíbrio do ser, de forma gradual e uniforme. Essa técnica direciona as energias necessárias aos pontos do corpo que mais necessitam de tratamento.

Como o Reiki traz à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminam-se conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume o seu bem-estar e a sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.

Quando nós absorvemos ou retemos energia em forma de emoções negativas, como mágoas, medos, raiva ou inveja, podemos não nos dar conta disso, até que essas energias negativas cheguem ao nível físico, causando incômodos, dores e desequilíbrios. Para interromper esse processo, devemos identificar por que atraímos esse tipo de sentimento, para revertê-lo. Primeiro devemos criar emoções menos nocivas, depois passar pelas neutras e, finalmente, chegar a um nível positivo. A reação natural do corpo físico é, neste caso, o de se equilibrar.


Desde que iniciei o Reiki – há mais ou menos 2 meses – minha vida mudou completamente e o mais incrível de tudo é como eu me descobri mais e mais durante as sessões. Estou fazendo com a reikiana Erika Ogura, uma fofa que super indico para todos que me perguntam. Ela faz diversos questionamentos sobre a pessoa que irá começar o tratamento e explica tudo com muita calma e clareza.

Com o passar das semanas e com os exercícios diários que a Erika me passa a melhor aumenta, e o melhor de tudo é que há todo um por que em tudo o que trabalhamos durante as sessões e SEMPRE fazem bastante sentido. Me descobri emocionalmente, profissionalmente e aprendi a não canalizar a energia ruim que algumas pessoas emanam a minha volta, isso tem sido o mais importante no momento.

Para cada pessoa é direcionado um tratamento diferente e quando as lições de casa são cumpridas corretamente e com a consciência de aquilo te trará paz e muito mais conforto interno, funciona muito mais. Não pretendo parar com o Reiki tão cedo, pois o equilíbrio que me faltava em diversas coisas (como  ansiedade), hoje consigo conciliar muito bem. Auto conhecimento é realmente algo valioso! <3

Se você for de Araras ou região e gostaria de agendar um sessão com a Erika é só correr lá para Rua Júlio Mesquita, 381 – Centro ou (19)98870-9117

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s